Dissendium Beauxbatons
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lyra Shuery Melihah-Astronomia

2 participantes

Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Lyra Melihah Sex Jul 25, 2008 9:36 pm

PLAYER

Nome do Player: Leticia Lopez

Idade: 13anos
Cidade: Brasilia
Já jogou em outros fóruns de HP antes? Sim



PERSONAGEM

Ficha Pessoal:



Nome Completo: Lyra Shuery Melihah
Data de Nascimento: 25/09
País de Origem:
Polônia
Local de Nascimento:
Lowicz na Polônia
Aonde Reside no Momento: India
Família (no caso de mais de um personagem da mesma família):---

Nome do Pai: Petrus Shuery
Nome da Mãe:
Kamienne Melihah
Outros Familiares:


Raça: Mestico
Matéria que pretende lecionar: Astronomia
Veterano ou Novato? Veterano

Possui alguma particularidade ou objeto especial? Metaformigia
Avatar: Aishara Ray



Caracteristicas Psicologicas: No entanto, não aplica esta competência em sua vida pessoal, tornando importante citar que sua falta de organização e habilidade ao lidar com sua vida extra-curricular torna Lyra uma garota extremamente desleixada quando se trata de relacionamentos- os trata como meras equações, avaliando sempre na velocidade da luz os prós e contras, não demorando a perceber quem não vale seu precioso tempo. Ao mesmo tempo, sua atitude descomprometida com seus sentimentos pode fazer com que seja difícil obter apoio quando ela realmente precisar - mas esperemos que este dia não chegue num futuro próximo. Não é leviana em seus sorrisos, que, de fato, são uma visão rara. Normalmente, está disposta a assumir as responsabilidades pelo que faz e é confiável. Seu forte sentido de integridade e orgulho a torna bastante sensível aos comentários alheios, quando indicam que você não está sendo levado a sério. Muito competitiva em quase todas as áreas de sua vida, quando alguém lhe chama atenção ela se sente desafiada e, se realmente se interessar, se entregará por inteira para ganhar, seja lá qual for a batalha.

Tendo isso em mente, é quase obsoleto apontar o óbvio: é o tipo de aluna que se sai melhor em trabalhos individuais, detestando tudo que envolva outras opiniões senão a sua. Não raro irrita qualquer um com quem deve fazer algo em conjunto, tentando sempre sobrepor seus pontos de vista, que, convenhamos, normalmente estão mais acurados. Não gosta de pensar que precisa de alguém, embora possa ser bastante afetiva, à sua própria maneira. Nunca recua diante de um conflito, e na verdade, pode até procurar um conflito onde não há nada. Tem a tendência a ver apenas o seu lado e se torna raivosa quando alguém questiona suas crenças. E não costuma guardar rancores: tem coisas melhores com as quais ocupar a própria mente. É, acima de tudo, alguém de confiança, e uma pessoa leal, corajosa e forte quando um afortunado consegue enxergar além da frieza e calculismo. Uma destas pessoas, diga-se de passagem, é seu próprio irmão Aurek, por quem nutre um sentimento maternal quase exagerado. É provavelmente a única pessoa do mundo para quem Lyra se dá ao trabalho de deixar sempre clara sua opinião, mesmo quando esta não lhe foi perguntada, afinal, ela sabe o que é melhor para o caçula da família. Bom, ao menos sob seu próprio ponto de vista.




Atributos:






Os atributos servem para demais acontecimentos, duelos que ocorrerão ao longo da trama.
Cada professor tem 37 pontos para distribuir entre 7 atributos. O mínimo é 1 e o máximo é 7, nenhum atributo pode ser zerado.

Inteligência=7
Reflexo=6
Força Física=3
Mira=4
Equilíbrio=7
Riqueza=6
Popularidade=4


Escolar:






Como os professores já se formaram na escola, é preciso que prestem os NIEM’s. Para lecionar a matéria, é necessário ao menos um ótimo como nota, mas para poder se tornar professor, deve obter pelo menos um aceitável como nota em cada matéria.

1 ponto em inteligência = 12 pontos
2 pontos em inteligência = 22 pontos
3 pontos em inteligência = 27 pontos
4 pontos em inteligência = 32 pontos
5 pontos em inteligência = 36 pontos
6 pontos em inteligência = 42 pontos
7 pontos em inteligência = 43 pontos

Trasgo - 1 á 3
Deplorável - 3 á 5
Aceitável - 6 á 7
Excede ás Espectativas - 7 á 9
Ótimo - 10

Os professores deverão distribuir os pontos nas matérias:

Encantamentos=5


Transfiguração=6

Herbologia=4

Alquimia=6

Seres Mágicos=6

Astronomia=10

História Bruxa=6


Lyra Melihah
Lyra Melihah

Número de Mensagens : 18
Inteligência : 7
Reflexo : 5
Força Física : 4
Mira : 7
Equilíbrio : 5
Riqueza : 5
Popularidade : 4
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Re: Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Lyra Melihah Sex Jul 25, 2008 9:37 pm

Biografia




Kamienne Melihah era filha de Giertruda e Fryderyc Melihah; pertencia à uma família de sangue-puro, relativamente rica, com oportunidades e pedidos de casamentos, já que era de uma beleza famosa pela região em que moravam, Lowicz na Polônia. Estudou em Marszalkowska, e quando se formou, preferiu adiar um futuro casamento e viajou pra fazer cursos. Numa de suas viagens, conheceu Petrus Sheury, um trouxa que acabou por conquistar a jovem bruxa; após várias e várias discussões com a família, a respeito de seu noivado com o jovem, resolveu não obedecer às tradições e o que lhe era obrigado, iria se casar e ponto final.

O casamento não foi exatamente como os Melihah gostariam que ele fosse, não com um trouxa, óbvio que não; mas além deste desgosto, se decepcionaram por perderem um elo com famílias nobres. Como por exemplo à de Mikhail Zemlianov, um jovem russo mimado e prepotente - segundo Kamienne - que achava que teria o que quisesse se pagasse o preço, e que, ainda assim era considerado um bom partido. Não, Kamienne queria casar-se por amor, não por dinheiro e bens materiais; não seria típico dela fazer algo assim, era mais parecido com algo que Ekaterina, sua irmã, fizesse em seu prol benefício. E não muito mais tarde, chegou às suas mãos um convite para o casamento de seu irmão, com seu ex-pretendente; porque diabos a família era tão previsível?

Tinha se distanciado deles, portanto, ainda que quisesse ir e felicitar a irmã evitou qualquer outro confronto com eles, e não foi ao casamento. Tinha o seu próprio para cuidar e agora, que a notícia tinha sido confirmada, um filho para esperar; demorou para contar abertamente, pois isto teria que ser mencionado juntamente da sua herança mágica. Embora ele tivesse tido uma reação tranqüila, não tocou mais no assunto, durante um bom tempo. Como esperado, oito meses e meio depois, nasceu Lyra Shuery Melihah . Era uma filha, talvez fosse decepcionante para alguns pais - como eu disse, para alguns - ver que o primogênito era na verdade uma menina; mas Petrus não deixou que sua insatisfação fosse notada, pelo menos achou que não.

Cerca de um ano depois, ela engravidou novamente, tentando gerar o filho homem que seu esposo tanto queria. Neste meio tempo, Lyra já tinha crescido um pouco, e dava para ver a quão parecida era com sua mãe; os enormes e curiosos olhos, os cabelos pretos e em seu tamanho. A gravidez desta vez fora um pouco mais trabalhosa, já que a teimosia de Kamienne ignorava as advertências do esposo para que não trabalhasse; como a natureza não espera, ela entrou em trabalho de parto nas vésperas do oitavo mês, e depois de um parto extremamente difícil, Aurek veio ao mundo. Ressaltando, foi um parto extremamente difícil, que custou a vida de Kamienne e desde lá um fardo para os ombros do pequeno Aurek carregar, a culpa da morte da sua mãe que ele mesmo não conheceu por mais que um dia.

A família entrou em desespero - na verdade a má reação fora de Petrus, já que os outros dois eram pequenos demais para entender o que se passava - e sem haver outra solução, deixou que Ekaterina levasse os dois para que fossem criados em sua nova mansão na Índia. Esta e seu esposo russo tinham fechado uma grande aliança comercial com farmácias inglesas, e hora ou outra estavam viajando pelas duas casas que possuiam. Enquanto isso, o pai dos garotos estava se afundando em um vício oculto até o exato momento, o álcool; não que Ekaterina - ou tia Kath, como era chamada - não soubesse, e até arrisco dizer que fora algo pré-planejado... de qualquer forma, a vida destes seguiu desta forma. Lyra foi criada como a 'filha' predileta da tia, e isto se devia à morte do bebê que ela teria na mesma época em que Lyra nasceu, então de uma forma materna a tia adotou a sobrinha como filha; porém, a história não se repetiu com Aurek, este era um tanto quanto ignorado, não lhe faltava nada, apenas carinho.

Anos se passaram até que os dois finalmente reencontraram com o pai, Lyra já tinha 10 anos e Aurek 8 e meio; cresceram com a melhor educação possível, a criação típica de bruxos nobres, mas nem por isso deixaram de gostar de trouxas, já que seu próprio pai era um deles. Quando se reencontraram, quase não se reconheceram; e se não fosse por um velho sorriso que surgiu no rosto de seu pai, Lyra poderia afirmar veemente que sua tia tinha contratado um ator para dar um trote neles; seu pai contou sobre o que tinha feito durante esse tempo de uma forma bem vaga, mas Lyra era excelente para juntar pontos e logo entendeu que ele tinha passado um tempo internado numa clínica para reabilitação, não que ela tivesse certeza do vício do pai antes, mas agora teve a confirmação. O encontro foi apenas o primeiro, e nos anos seguintes eles marcavam uma vez por ano, tanto pelo processo de desintoxicação em que Petrus estava, quanto pela escola deles que lhe consumiam grande parte de seu tempo.

Aos 11 anos ela ingressou em Hogwarts, onde logo se tornou a melhor aluna do primeiro ano de sua casa, Grifinória. Rapidamente ao passar dos anos, suas notas continuaram sendo as mais altas, devido ao grande empenho e competitividade que a garota possuía; no quinto ano foi chamada para ser Monitora, onde merecidamente cumpriu o seu papel. No sexto ano, alguns imprevistos e acontecimentos pessoas que a abalaram, sem contar uma certa pessoa chamada Paris Theodorus, lhe fizeram pedir transferência para outra escola. Não sabia ao certo para qual escola ela iria, mas sabia que com suas notas altas ela conseguiria ser aceita nas melhores, e foi o que aconteceu quando ela se decidiu por Beauxbatons, onde pretendia cursar seu último ano. Formada como Monitora-Chefe, não foi difícil seu ingresso rápido no ensino mágico superior; começou a cursar Astronomia. Candidatar-se à uma professora em sua antiga escola era uma das opções que agora possuía, quer dizer, por que não? Era uma das alunas com os maiores NOM's, era da Noble, e fora Monitora-Chefe... um currículo quase invejável, huh
?







Questões:





Como você se define?
(x) Eu sou... sei lá, alguém ai pode me definir fora o fato de ser inteligente?
() Eu sou o máximo, baby... e você é...?
() Eu sou... destemido, corajoso...
() Eu sou... alguém, cara.

O que mais te incomoda?
() Quer uma lista?
() Pergunta como essa... cansam a minha beleza.
() Valentões, eles acham que podem!
(x) Injustiça, violência, e mais uma porrada de coisas...

Aquele colega cantou a sua namorada, o que você faz?
() Você vai ver aquele cara com o olho roxo amanhã...
() Aquele mané vai acabar na Ala Hospitalar, meu irmão!
() Mané? Aquilo é saco de pancadas...
(x) Provavelmente a minha varinha serve pra alguma coisa...

Sua matéria favorita é...
() Encantamentos
() Esgrima
() Duelos
(x) Astronomia

Deu um apagão na escola, você...
() Aproveita pra pegar na mão daquele (a) homem/mulher
() Dá um suspiro longo e tira um cochilo até que os outros professores voltem
(x) Sai pra tentar ajudar a resolver o problema
() Junta um grupo e ajuda a resolver o problema


Última edição por Lyra Melihah em Sáb Jul 26, 2008 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Lyra Melihah
Lyra Melihah

Número de Mensagens : 18
Inteligência : 7
Reflexo : 5
Força Física : 4
Mira : 7
Equilíbrio : 5
Riqueza : 5
Popularidade : 4
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Re: Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Vincent De'Ville Sáb Jul 26, 2008 1:28 pm

1º parágrafo, 'concerteza', como a Srta. escreveu, são duas palavras diferentes ;D

Em primeiro lugar, sei lá, não é aconselhável comer bolachas durante a explicação. É deselegante e falta educação.

Em segundo.. bom.. argh! Vamos lá!

Primeiro teoria, depois prática. Como espera que saibam como salvar uma cidade de meteoros, sem que ao menos saibam como fazê-lo?

A srta. se quer explicou um tipo de defesa contra eles. Acha que sabem conjurar guarda-chuvas gigantes (a do Under my Umbrella foi péssima.. --') ? Você os ensinou? Quando? Onde? Só pode pedir que façam algo se já os ensinou como fazer.

E explique melhor essa atividade. Como vão saber qual aluno 'deixou' o meteoro cair? Ele cai de sozinho, se ninguém fez nada, a culpa é de todos! Muito mal-explicado!

E ainda quem fizesse uma coisa que não foi explicada pela professora, ainda teria uma detenção? Fora de questão.

E sobre Smallville. Na sua aula é uma cidade real? A senhorita arrisca destruir uma cidade trouxa com meteoridos para fazer uma divertida atividade com seus aluninhos?

É regra de um departamento do Consolado Francês de Magia, você não pode expôr cidades trouxas como alvo para testes ou coisas do tipo. Imagine só.. Jogar meteoritos em uma cidade para a atividade.. sem cabimento. Se fosse o caso, faça uma simulação. Não atinja realmente Smallville.

Att. De'Ville

P.S.: Não me odeie por isso, sou pago para pedir perfeição, é o que eu faço.. vou ser legal assim que for aceita.
Vincent De'Ville
Vincent De'Ville
Visconde Norte-Francês, Lord Greystocke

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Re: Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Lyra Melihah Sáb Jul 26, 2008 3:15 pm

Fiz outro post pois essa aula nao cabia no outro post


Havia um enorme tempo desde que ela pisara naquele lindo lugar pela última vez. Contudo, não uma eternidade, mas tempo suficiente para que a jovem sentisse uma imensa falta daquela escola - onde absorvera conhecimentos que a enriquecera maravilhosamente, mesmo ficando apenas um ano em Beauxbatons. Realmente naquele lugar que agora seus pés tocavam, ela passou o melhor ano de sua vida, até então. Foi em Beauxbatons que enfrentou uma adolescência demasiadamente conturbada. Todavia, a menina daquele tempo amadureceu, superou muitos obstáculos e começou a viver. Em Beauxbatons, Lyra entendeu que para ser uma pessoa feliz e realizada não se necessita de elementos materiais; percebendo que o futuro era ela mesma quem deveria construir, diante de seus objetivos e propósitos.

Porém, uma das circunstâncias mais importantes que ocorreu naquela escola, para Lyra, foi o excelente curso que fez sobre Astronomia. A magnífica oportunidade de se tornar professora na antiga escola surgiu de uma maneira extraordinária e trouxe consigo as lembranças de um passado quase que esquecido na correria do dia-a-dia. Sem poder negar a saudade que sentia daquele tempo, Lyra se viu mais uma vez desembarcando no Porto. Desta vez não seria como das outras e não conheceria grande parte das pessoas que por lá encontraria, mas se tinha algo que ela já não mais temia era o novo e a oportunidade de realizar os seus mais profundos sonhos.

Na medida que o relógio ao fundo da torre de astronomia avisou que já tinham se passado os dez minutos de tolerância aos atrasos, a docente iniciou o seu discurso de início de mais uma aula:
- Boa noite à todos, meu nome é Lyra Shuery Melihah, ex-aluna de Beauxbatons e atual professora na escola. Acredito que vocês não me conheçam, pois fiquei aqui pouco tempo, acho que essa será uma ótima oportunidade de nos conhecer e além do nosso profissionalismo entre alunos e professora, possamos nos tornar ótimos amigos.
Num breve momento, ela caminhou no meio das mesas de madeira opaca, até chegar à frente da sala e ter uma excelente visão de seus alunos:
- Na aula de hoje vocês irão aprender sobre os planetas, um estudo um tanto que mitológico de nossos astros que habitam o Sistema Solar. Pelo fato de vocês estarem no quinto ano, já tiveram uma base nesse assunto. Sendo assim, vamos fazer uma revisão para os exames do final do ano. Continuando com o nosso raciocínio: os planetas recebem nomes de diversos deuses e deusas da Mitologia Greco-Romana. Creio que no quadro negro, vocês poderão ter uma visão maior sobre esse assunto.
Com um sorriso estampado em seus dentes alvos, a docente de Astronomia apontou a sua varinha em direção ao quadro-negro, do qual surgiu os seguintes dizeres, caracterizados por uma caligrafia completamente caprichada:







Última edição por Lyra Melihah em Sáb Jul 26, 2008 8:55 pm, editado 2 vez(es)
Lyra Melihah
Lyra Melihah

Número de Mensagens : 18
Inteligência : 7
Reflexo : 5
Força Física : 4
Mira : 7
Equilíbrio : 5
Riqueza : 5
Popularidade : 4
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Re: Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Lyra Melihah Sáb Jul 26, 2008 9:32 pm

Astronomia-Planetas-Deuses

Mercúrio: O mensageiro dos deuses romanos. é o planeta mais rápido - completa uma revolução em 88 dias

Vênus: Deusa romana do Amor e da Beleza. Vênus é o objeto mais brilhante no ceú noturno depois da Lua
- bela aparência no céu.

Terra: Gaia, a deusa grega da Terra. Alguns cientistas se referem à Terra como um grande organismo vivo - Gaia, a deusa grega da Terra. Terra é o elemento principal da fecundidade, refletindo a vasta abundância de vida no planeta.

Marte: Deus romano da guerra. Sua cor vermelha era associada pelas antigas civilizações com o sangue das batalhas.

Júpter: O rei dos deuses romanos. É o maior de todos os planetas em tamanho em massa.

Saturno:Deus romano do cultivo e agricultura(também pai de Júpiter na mitologia romana). Saturno é adjacente a Júpiter

Urano: Deus do céu e das alturas (também pai de Saturno).

Netuno: Deus romano do mar. Netuno apresenta uma bela cor azul.

Plutão: Deus romano do submundo. O Deus do Mundo dos Mortos era capaz de se tornar invisível-O planeta é o mais distante do sol e em constante escuridão.

Lyra Melihah, após alguns instantes de concentração, leu em voz alta e clara o que colocou em evidência no quadro-negro, ressaltando as partes mais importantes, enfocando as características dos deuses greco-romanos:
- Sugiro à todos que anotem a matéria dada para facilitar na hora dos estudos dos exames do final de ano. Nesse exato momento, vocês devem realizar um relatória com o assunto da aula de hoje, dando um foco maior para as intervenções dos deuses perante aos planetas. Torço para que vocês possam realizar a tarefa sem preocupações. Qualquer dúvida estarei à inteira disposição.
A felicidade estava presente no sorriso da professora, o fato de estar de volta à escola que estudou era fenomenal e nada a fazia mais feliz que isso.


Última edição por Lyra Melihah em Dom Jul 27, 2008 2:24 am, editado 3 vez(es)
Lyra Melihah
Lyra Melihah

Número de Mensagens : 18
Inteligência : 7
Reflexo : 5
Força Física : 4
Mira : 7
Equilíbrio : 5
Riqueza : 5
Popularidade : 4
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Re: Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Vincent De'Ville Dom Jul 27, 2008 1:52 am

Tipo assim.. bem melhor.

Mas ficaria feliz se a srta. tornasse a explicação copiada e colada da internet menos 'internetesa'.. essa tabela tá muito computadorizada..

Faça tipo "Lyra escreveu no quadro:..

Aí em itálico você escreve um texto explicando isso, não com tabelas.. por mais que não seja contra as regras, fica melhor, sabe neh..

Então, faiz isso e voala..

Att. De'Ville
Vincent De'Ville
Vincent De'Ville
Visconde Norte-Francês, Lord Greystocke

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyra Shuery Melihah-Astronomia Empty Re: Lyra Shuery Melihah-Astronomia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos